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terça-feira, 14 de junho de 2011

Dorian Yates - "The Shadow"

"A SOMBRA"
 
 
Dorian Andrew Mientjez Yates (Hurley, Staffordshire, 19 de abril de 1962) é um ex-fisiculturista britânico. Foi um dos maiores nomes do fisiculturismo, tendo revolucionado o esporte na década de 1990. Foi 6 vezes Mr. Olympia entre 1992 e 1997. Suas medidas em competição eram 1,80 m e 120 kg.

Tido por alguns como o maior fisiculturista de todos os tempos e precursor da era "freak" no fisiculturismo mundial, Dorian Yates revolucionou com volume e definição brutais, forçando, dessa forma, o fisiculturismo mundial a avançar a um novo nível. Com sua força de vontade inquestionável e adepto parcial do treinamento "heavy duty" - Método desenvolvido pelo lendário Mike Mentzer -, Dorian alcançou excelentes resultados, mas pagou caro por seu estilo de treino, chegando a contundir seriamente o tríceps, motivo este que o afastou das competições no início de 1998.

Com a aposentadoria de Dorian Yates, uma nova lenda assumiu o papel de expoente mundial do fisiculturismo. O mundo então conheceria Ronnie Coleman (na próxima postagem).

Biografia

Treino

DIVISÕES DE TREINO

Em seu livro: Blood & Guts (Sangue e coragem,raça) ,Dorian aborda sobre as divisões de treinamento que mais utilizou em sua vida de Fisiculturista.

No inicio da carreira treinava dia sim, dia não da seguinte forma:

    DIA 1: PERNAS,COSTAS,BICEPS,ABDOME
    DIA 2: OFF DESCANSO
    DIA 3: PEITORAL,OMBROS,TRICEPS,ABDOME
    DIA 4: OFF DESCANSO
    DIA 5: REPETE O CICLO

Nesta divisão Dorian Yates fornecia para cada grupo muscular 03 dias completos de total descanso.

Depois que conseguiu se profissionalizar, alterou seu esquema de treino da seguinte forma:

    DIA 1: PERNAS,OMBROS,ABDOME
    DIA 2: COSTAS,BICEPS,ABDOME
    DIA 3: OFF DESCANSO
    DIA 4: PEITORAL,TRICEPS,ABDOME
    DIA 5: OFF DESCANSO
    DIA 6: REPETE O CICLO

Nesta divisão Dorian Yates fornecia para cada grupo muscular 04 dias completos de total descanso.

Ja na fase de conquista dos titulos de MR.OLYMPIA Dorian trabalhava nos seguintes esquemas:

    DIA 1: PERNAS,ABDOME
    DIA 2: PEITO,BICEPS,ABDOME
    DIA 3: OFF DESCANSO
    DIA 4: COSTAS,ABDOME
    DIA 5: OMBROS,TRICEPS,ABDOME
    DIA 6: OFF DESCANSO
    DIA 7: REPETE O CICLO

Nesta divisão Dorian Yates fornecia para cada grupo muscular 05 dias completos de total descanso.

Alternava tambem com esta divisão:

    DIA 1: OMBROS,TRAPEZIO,TRICEPS,ABDOME
    DIA 2: COSTAS, OMBROS PARTE POSTERIOR
    DIA 3: OFF DESCANSO
    DIA 4: PEITO,BICEPS, ABDOME
    DIA 5: OFF DESCANSO
    DIA 6: QUADRICEPS,BICEPS FEMORAL,PANTURRILHAS
    DIA 7: OFF DESCANSO
    DIA 8: REPETE O CICLO

Nesta divisão Dorian Yates fornecia para cada grupo muscular 06 dias completos de total descanso.

Ou com esta:

    SEGUNDAS: PEITO,BICEPS,ABDOME
    TERÇAS: PERNAS,PANTURRILHAS
    QUARTAS: OFF DESCANSO
    QUINTAS: COSTAS,TRAPEZIO,POSTERIOR OMBROS,ABDOME
    SEXTAS: OMBROS,TRICEPS,PANTURRILHAS
    SABADOS: OFF DESCANSO
    DOMNGOS: OFF DESCANSO

Nesta divisão Dorian Yates fornecia para cada grupo muscular 06 dias completos de total descanso.

BONS TREINOS

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