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segunda-feira, 6 de junho de 2011

A importância do descanso

Descanso entre os treinos

O músculo tende a se recuperar normalmente em 48 horas, mas isso também depende da intensidade do treino, do volume, do descanso e da alimentação (recuperação).
Com tantas variáveis, o descanso entre os treinos pode ser de 24, 48, 72 ou 96h, em alguns casos onde a intensidade é INSANA, o descanso pode chegar ATÉ A UMA SEMANA!  
Mas são poucos os fisiculturistas que treinam um grupo muscular por dia (1 semana de descanso).



Descanso entre as séries

Descanso para hipertrofia metabólica é mais eficiente com intervalo curto de descanso entre as séries, pois o objetivo é aumentar as concentrações de metabólitos (substâncias no músculo) e a produção de GH, hormônio do crescimento.Nesse caso o intervalo entre as séries  fica em torno de 30 segundos à 1 minuto.

Já treinos com características tensionais o intervalo deve ser longo para se obter uma recuperação neural adequada.Com um intevalo mais longo, o organismo irá estimular uma maior produção de testosterona (hormônio altamente anabólico).Nesse caso o intervalo entre as séries  fica em torno de 1 a 2 minutos (Hipertrofia) e 2 a 5 minutos(Força).
                                  
BONS TREINOS!

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