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segunda-feira, 6 de junho de 2011

O que é melhor? 3x8, 4x10, 4x12, 4x6, 5x5 ? Qual é o número de repetição ideal para Hipertrofia ?



Bom, existem 2 tipos de hipertrofia muscular (na literatura).

Hipertrofia Tensional - é a degradação das proteínas contráteis, das fibras musculares. Depois da degradação, o organismo se adapta e deixa as fibras cada vez mais fortes e resistentes.
Esse tipo de hipertrofia é mais demorado para acontecer, mas é o que permanece por mais tempo.

Hipertrofia Metabólica - Aumento de substâncias dentro do músculo, como água (um dos melhores suplementos, além de ser gratuito rs) e glicogênio muscular.

Número de repetições para Hipertrofia Tensional - o exercício deve ser feito com um peso no qual o indivíduo não consiga fazer mais de 6 repetições.

Número de repetições para Hipertofia Metabólica - utilizar um peso que possibilite fazer mais de 15 repetições.

O número 10 de repetições, é muito utilizado por ficar no meio termo, afim de trabalhar os 2 tipos de hipertrofia.

Logicamente, a hipertrofia tensional é utilizada na maior parte do treinamento (70%) mas isso também não é regra, já que cada indivíduo se adapta de maneira diferente.

Ou seja, quer ficar grande? Não adianta só fazer treino com poucas repetições.É necessário variar exercíos, séries, repetições, tempo de descanso, intensidade e volume de treinamento!

Não existe receita de bolo, é o velho método de tentativa e erro.

BONS TREINOS!

Um comentário:

  1. Cara meu instrutor me passou 4x8.

    O que você acha?

    Tenho 60 kilos e 1,76 de altura

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