Obrigado pela visita!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

INJUSTIÇADOS DO MR. OLYMPIA !

     

Flex Wheeler



Shaw Ray


Kevin Levrone


Lee Priest


Quem nunca ouviu falar nesses Bodybuilders ? Estão entre os melhores bodybuilders da história do fisiculturismo mundial.

São lendas vivas do esporte. Mesmo no auge de suas carreiras na época, e com o melhor físico já apresentado nas competições, nunca ganharam o prêmio da maior competição mundial do fisiculturismo, o MR. OLYMPIA !

Considerado por muitos admiradores e especialistas como os atletas mais simétricos e completos de toda a história, lamentavelmente, nunca foram corados e premiados a altura de seus físicos.


CONHEÇA OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO BODYBUILDING



Os critérios usados para julgar uma competição são baseados em três aspectos: MUSCULARIDADE - SIMETRIA e APRESENTAÇÃO.


  • Muscularidade
É o tamanho dos músculos em relação à estrutura esquelética, formato dos músculos, qualidade dos músculos, músculos sólidos, densos. Também inclui a separação entre músculos adjacentes e a grupos musculares, estriação dentro do músculo ou grupo de músculos, com mínimo de gordura e água entre a pele e o músculo, realçando a aparência muscular.

  • Simetria
Estrutura harmônica de um físico relativo ao tamanho de várias partes corporais, forma, proporção, destaque e equilíbrio de cada parte corporal uma em relação à outra, resultando um todo coeso e equilíbrio geral.

  • Apresentação
A Apresentação é mostrar de forma vantajosa a habilidade de posar, postura, projeção e presença de palco. São partes importantes da Apresentação: tom de pele, preparação e traje de poses. Podem realçar a rotina da Apresentação: a seleção de poses e sua correta execução, a suavidade da transição e a seleção coordenada da música.


OBS.: A coreografia não deve contar para a classificação do atleta. Este quesito apenas mostra que, quando o atleta consegue posar bem e mostrar melhor seus músculos, tem vantagem.




Realmente não dá para entender como esses atletas nunca ganharam.....talvez pelo volume muscular menor em relação a outros competidores TOPS da época.

Mas em relação a qualidade, simetria e separação dos músculos, esses atletas são imbatíveis.



Esse é o meu tributo para esses atletas que tanto admiro:



FLEX WHEELER




SHAWN RAY




KEVIN LEVRONE





LEE PRIEST




BONS TREINOS



Nenhum comentário:

Postar um comentário