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quinta-feira, 12 de abril de 2012

Musculação x Mulheres




Existem muitos Mitos que envolvem Mulheres e Musculação. Conheça um pouco mais sobre eles.
Biologicamente falando, não existe diferença entre a massa muscular feminina e a masculina. Elas contêm as mesmas células musculares e respondem da mesma forma aos estímulos.
Embora exista muita discussão sobre qual sexo é mais forte, fisiologicamente falando, realmente não existe nenhuma diferença na estrutura muscular.


POR QUE AS MULHERES PODEM ESTAR EM UMA PEQUENA DESVANTAGEM?


Enquanto os músculos femininos são iguais aos masculinos, o desenvolvimento dos mesmos é bem diferente. Isso ocorre devido à presença de alto nível de estrogênio na maioria das mulheres. Este hormônio não permite que os músculos se tornem grandes e volumosos como no caso dos homens. Os homens possuem níveis mais altos de testosterona, que permite aumentar a massa muscular mais rapidamente.


EXISTE ALGUMA FORMA DE COMBATER ESSA SITUAÇÃO?


Enquanto a maioria das mulheres não deseja aumentar sua estrutura muscular, existem algumas que tem essa pretensão. Para essas mulheres o segredo é simples: faça treinos de força e resistência frequentemente. Com o esforço repetido, o músculo feminino tende a se tornar maior, embora não tão grande quanto nos homens.

E QUANTO A ROTINA DIÁRIA DE TREINAMENTO? SERÁ QUE CRIA MUITA MASSA MUSCULAR?


Esse é um medo muito comum entre as mulheres. O músculo feminino não vai ficar grande e volumoso em condições normais de treinamento. De modo geral, as mulheres até precisam fazer algum tipo de treinamento de força em sua rotina de treinos, de forma a ajudar a estabilizar a resistência óssea, que devido aos elevados níveis de estrogênio, diminui ao longo do tempo.

E AS MULHERES QUE TENDEM A CONSTRUIR MÚSCULOS?


Assim como em qualquer outra condição, existem algumas mulheres que estão propensas a se tornar mais fortes do que outras (provavelmente produzem mais testosterona que outras). Se a mulher não gosta dessa tendência, basta aliviar no peso dos exercícios, forçando menos os músculos.

VÍDEOS MOTIVACIONAIS:





BONS TREINOS !


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